Câmara de Mossoró cria Selo de Qualidade do Turismo

por Regy Carte publicado 05/12/2023 13h02, última modificação 05/12/2023 13h02
Iniciativa, do vereador Genilson Alves, valorizará empreendimentos turísticos
Câmara de Mossoró cria Selo de Qualidade do Turismo

Vereador Genilson Alves na sessão de hoje (5): projetos aprovados (foto: Edilberto Barros/CMM)

Mossoró terá um selo oficial de qualidade do turismo, com objetivo criar uma marca municipal para identificar o trade turístico do município. É o que estabelece o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo 105/2022, aprovado hoje (5) no plenário da Câmara Municipal. A proposta é de autoria do vereador Genilson Alves (Pros).

Segundo o parlamentar, o selo valorizará os empreendimentos turísticos. “Pretende-se que o selo seja sinônimo de qualidade tanto na questão física quanto na hospitalidade do local visitado”, diz Genilson.

O Selo de Qualidade do Turismo contemplará atrativos turísticos; meios de hospedagens; espaços para eventos; agências de turismo receptivo; transportadoras turísticas; locadoras de automóveis; organizadoras de eventos e outros que assim se identificarem como atividade turística.

“A iniciativa está embasada na geração de novos empregos e possibilidade de novos ganhos pela agregação de valor aos produtos, serviços e renda das empresas e entidades componentes da cadeia de negócios do turismo ”, acrescenta Genilson Alves. Com a aprovação na Câmara, o projeto segue à Prefeitura sanção.

Turismo religioso

Ainda na sessão desta terça-feira, o plenário aprovou o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo 1/2022, que institui o Dia Municipal do Peregrino, Romeiro e Devotos, a ser comemorado no dia 13 de dezembro de cada ano. A proposta também é do vereador Genilson Alves. Também foi aprovado Voto de Aplausos para a empresa ProTurismo.