Câmara de Mossoró dá voz ao movimento comunitário

por Regy Carte publicado 29/09/2021 14h45, última modificação 29/09/2021 14h53
Legislativo retoma Tribuna Popular e reestrutura Setor de Articulação dos Bairros e Assuntos Comunitários
Câmara de Mossoró dá voz ao movimento comunitário

Representante do movimento faz cadastramento na Câmara, orientado pelo servidor Guimarães (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró valoriza, cada vez mais, o movimento comunitário. Ontem (28), a Casa retomou o projeto Tribuna Popular, que dá voz a representantes do segmento e de outros setores sociais.

No retorno do projeto, discursou na tribuna José Ronaldo da Silva, membro da Associação dos Ex-funcionários da Porcelanatti. Ele pediu auxílio da Câmara para recebimento de passivo trabalhista devido pela empresa.

A retomada da Tribuna Popular, suspensa em razão da pandemia de Covid-19, resulta da reestruturação do Setor de Articulação dos Bairros e Assuntos Comunitários da Câmara Municipal de Mossoró.

Novo momento

O departamento funciona em nova sala, no térreo, e reiniciou o atendimento ao público. Recebe requerimentos de interessados na Tribuna Popular e realiza cadastramento de líderes comunitários.

Para a Tribuna Popular, deve-se requerer participação, com a devida antecedência e apoiado pela assinatura de dez outros cidadãos ou cidadãs. O participante tem cinco minutos para discursar na tribuna.

Valorização

Já o cadastramento é para facilitar o acesso das lideranças comunitárias à Câmara, segundo o chefe do Setor de Articulação dos Bairros e Assuntos Comunitários, Francisco das Chagas Guimarães.

Guimarães orienta os interessados no cadastramento a procurar Setor de Articulação dos Bairros e Assuntos Comunitários, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, para fotografia e preenchimento de formulário.

“O cidadão ou a cidadã cadastrados receberão crachá, com a devida identificação. A valorização do movimento comunitário é uma das prioridades da gestão Lawrence Amorim.”, explica o servidor.