Câmara de Mossoró debaterá conscientização do autismo

por Regy Carte publicado 30/03/2023 13h09, última modificação 30/03/2023 13h09
Audiência pública será segunda-feira (3), às 14h, por iniciativa do vereador Tony Fernandes
Câmara de Mossoró debaterá conscientização do autismo

Autismo será tema de audiência pública, próximo dia 3 (foto: divulgação)

A Câmara Municipal de Mossoró realizará audiência pública, segunda-feira (3), às 14h, com o tema: Dia Mundial da Conscientização do Autismo: mais informação, menos preconceito. A iniciativa é da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher, da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência da Casa.

Presidente da Comissão, o vereador Tony Fernandes (Solidariedade) convida para a audiência pessoas com transtorno do espectro autista (Tea), familiares, entidade de apoio, poder público e outros atores interessados no tema. Confirmação de presença pode ser feita pelo email ver.tonyfernandes@gmail.com.

O objetivo, segundo ele, é debater o transtorno do espectro autista e fornecer subsídios para políticas públicas de inclusão social. “A audiência pública reitera a importância que damos ao tema na Câmara Municipal”, frisa Tony Fernandes.

O Dia Mundial do Autismo é celebrado anualmente, em 2 de abril, e foi criado pela Organização das Nações Unidas, em 18 de dezembro de 2007, para a conscientização acerca dessa questão.

É usual, no começo de abril, iluminação de prédios e monumentos de azul (cor símbolo do autismo), para chamar a atenção da sociedade para a data.