Câmara de Mossoró e Sebrae RN discutem inovação e turismo

por Regy Carte publicado 27/09/2021 19h12, última modificação 27/09/2021 19h12
Reunião, hoje (27), renovou parceria para estímulo à geração de emprego e renda
Câmara de Mossoró e Sebrae RN discutem inovação e turismo

Gadelha, Miranda e Marinho, do Sebrae, com o presidente Lawrence, na Câmara (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró e o Sebrae no Rio Grande do Norte reafirmaram parceria para geração de emprego e renda. Em audiência no Poder Legislativo, nesta segunda-feira (27), a Presidência da Casa e a gerência da agência Oeste do Sebrae discutiram ações, em especial, nas áreas de inovação e turismo.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, Lawrence Amorim, o gerente regional da Agência Oeste do Sebrae, Paulo Miranda, e os analistas técnicos do Sebrae Lecy Gadelha e Franco Marinho.

Lawrence informou a proximidade de envio à Câmara, pela Prefeitura, do projeto da Lei Municipal de Inovação. O objetivo é oferecer mais segurança jurídica e estimular empresas na área, como startups.

“Mossoró tem vocação para se tornar um polo tecnológico. Para isso, é fundamental a Lei de Inovação. O Sebrae é parceiro no projeto e tem a contribuir também quando a proposta chegar à Câmara”, diz o vereador.

Turismo

A reunião discutiu ainda interiorização do turismo, por meio da criação de roteiros além do turismo de eventos e cultura em Mossoró. É o caso do turismo religioso, esportes de aventura e agronegócio/fruticultura.

Lawrence cientificou o Sebrae das atividades da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo. Criado este ano na Câmara, o colegiado fará nova reunião, próximo dia 7, para continuar a mobilizar o setor.

Segundo o gerente Paulo Miranda, é preciso absorver para o turismo, também, a população flutuante da cidade – pessoas que usufruem serviço de educação, saúde e comércio em Mossoró.

“Assim como a inovação, turismo gera mais oportunidades de negócio. A parceria com a Câmara também é fundamental para fortalecermos a geração de emprego e renda em Mossoró”, conclui Miranda.