Câmara de Mossoró lança Frente Parlamentar em Defesa da Criança, do Adolescente e da Adoção

por Wesley Duarte publicado 08/05/2025 14h20, última modificação 09/05/2025 08h59

 

A Câmara Municipal de Mossoró realizou, nesta quinta-feira (8), o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Criança, do Adolescente e da Adoção. A iniciativa tem como principal objetivo acompanhar e fomentar políticas públicas voltadas à infância e adolescência, promovendo a efetivação de direitos.

A Frente, composta pelos vereadores Kayo Freire, Petras Vinícius e doutor Cubano, tem como finalidade a promoção de políticas e ações de proteção à infância, a fiscalização e o incentivo à destinação de recursos públicos para programas sociais.

Além disso, a Frente também promoverá a realização de campanhas e debates visando sensibilizar a sociedade sobre a importância de garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Durante o lançamento, o vereador Kayo Freire (PSD) destacou a importância da iniciativa para o município."Hoje é um dia histórico para a nossa cidade. Ao lançarmos a Frente Parlamentar em Defesa da Criança, do Adolescente e da Adoção, damos um passo importante para a construção de uma Mossoró mais justa, mais humana e mais acolhedora para nossas crianças e adolescentes”, disse Kayo Freire, propositor da Frente Parlamentar.

O vereador Petras Vinícius ressaltou o compromisso da Frente com a efetivação dos direitos garantidos pelo ECA. “O compromisso da nossa Frente é de acompanhar de perto as políticas públicas e assegurar que todos os direitos garantidos no ECA sejam cumpridos. Vamos trabalhar incansavelmente para combater a violência e o abuso infantil, fortalecer as famílias acolhedoras e garantir que cada criança tenha acesso a um futuro digno, seguro e cheio de oportunidades”, disse Petras Vinícius.

O lançamento contou com a presença da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente, dos Conselhos Tutelares da 33° e 34° Zonas, da Vara da Infância e Juventude, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude, além de organizações da sociedade civil como a Associação Amor, o Centro Social Heróis da Fé e o Grupo Afeto.

Genilson Alves, presidente da Câmara Municipal de Mossoró, reafirmou o compromisso da Casa com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. "A criação desta Frente Parlamentar é uma demonstração de que a Câmara Municipal de Mossoró está comprometida com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Sabemos que as políticas públicas, quando bem executadas, têm o poder de mudar a vida de milhares de jovens”, defendeu Genilson Alves.