Câmara de Mossoró realiza III Seminário Vidas Negras

por Amanda Santana Balbi publicado 20/11/2023 10h39, última modificação 20/11/2023 10h39
Autoria é da vereadora Marleide Cunha
Câmara de Mossoró realiza III Seminário Vidas Negras

Vereadora Marleide Cunha. Foto: Edilberto Barros/CMM

A Câmara Municipal de Mossoró vai realizar o III Seminário Vidas negras, na sexta-feira, 24. O evento surgiu através de um projeto de lei de autoria da vereadora Marleide Cunha (PT) em 2021 e tem como objetivo criar espaço de debate, reflexão e sugestão de políticas públicas que produzam mudanças de atitudes na sociedade e na vida dos negros e negras.

Pela lei aprovada, o Seminário deve ocorrer anualmente na semana do dia 20 de novembro, considerado o Dia da Consciência Negra. Além dos debates, o evento também faz homenagem a personalidades negras que contribuem na construção de uma sociedade sem racismo.

“Reconhecendo que vivemos em uma sociedade estruturalmente racista, o Seminário visa criar um espaço de debate sobre temas relacionados ao cotidiano da população negra. E tem a missão de discutir políticas públicas que busquem diminuir os problemas sociais enfrentados por mulheres e homens negros, e os impactos das desigualdades sociais, de gênero, raça e classe. Problemas esses que interferem diretamente no acesso à educação, saúde, segurança e na marginalização da cultura negra”, explica a vereadora Marleide Cunha.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara Mossoró e pelo site www.mossoro.rn.leg.br