Câmara de Mossoró realiza sessão solene em homenagem aos 16 anos da AFLAM

por Amanda Santana Balbi publicado 11/08/2023 08h00, última modificação 10/08/2023 11h11
Sessão fará homenagem a integrantes da instituição

A Câmara Municipal de Mossoró vai realizar uma Sessão Solene em homenagem ao aniversário de 16 anos de fundação da Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró (AFLAM). A homenagem será realizada na quinta-feira, 17 de agosto, às 9h da manhã.

A AFLAM foi fundada no dia 17 de dezembro de 2007 com o objetivo de fomentar criações e produções culturais, científicas, artísticas e literárias, envolvendo, prioritariamente, mulheres. Além de exaltar a memória de figuras femininas, brasileiras, mossoroenses, que se destacam nas letras e nas artes da cidade; e fortalecer e valorizar o intelecto da mulher mossoroense.

A iniciativa da solenidade partiu do mandato do vereador e presidente da Câmara, Lawrence Amorim (SD). Na ocasião, 16 mulheres escritoras, artistas e poetisas que fazem parte da AFLAM receberão homenagens como troféus, medalhas e títulos de cidadania mossoroense.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara Mossoró (cana 23.2 TCM) e pelo site www.mossoro.rn.leg.br .