Câmara debate PEC 32/2020 da reforma administrativa

por Amanda Santana Balbi publicado 24/09/2021 13h18, última modificação 24/09/2021 13h18
Audiência pública foi uma iniciativa de Marleide Cunha
Câmara debate PEC 32/2020 da reforma administrativa

Audiência pública debate PEC da reforma administrativa. Foto: Edilberto Barros/ CMM

A Câmara Municipal de Mossoró realizou, na manhã desta sexta-feira, 24, uma audiência pública para debater a Proposta de Emenda à Constituição 32/2020, que trata da reforma administrativa.

A vereadora Marleide Cunha (PT) foi a propositora da audiência, que contou com a participação do vereador Pablo Aires (PSB), da vereadora Larissa Rosado (PSDB), da senadora Zenaide Maia (PROS), do deputado federal Rafael Motta (PSB), da deputada estadual Isolda Dantas (PT), da deputada federal Natália Bonavides (PT), de sindicalistas e servidores públicos.

Durante a audiência, foram esclarecidos os impactos que a reforma administrativa poderá causar no serviço público e na carreira dos servidores como a possibilidade de perseguição pela perda da estabilidade, entre outros.

Marleide Cunha, que foi presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró e é servidora pública, se mostrou preocupada com o que a aprovação da PEC pode acarretar aos servidores públicos e ao serviço público.

“Os servidores estarão constantemente sob ameaça. Vai facilitar que ilicitudes sejam praticadas, pois haverá o medo de denunciar e se perder o emprego, por exemplo. A PEC é um desmonte do serviço público e vai beneficiar apenas aqueles que querem fazer com que os equipamentos públicos funcionem em benefício de poucos e não da sociedade”, afirmou Marleide.