Caixa anuncia investimento de R$ 48 milhões em Mossoró

por Regy Carte publicado 04/07/2019 13h15, última modificação 04/07/2019 13h13
Cifra foi aplicada em habitação e anunciada em audiência com vereadores
Caixa anuncia investimento de R$ 48 milhões em Mossoró

Vereadores Emílio Ferreira e Izabel Montenegro em audiência com o gerente da Caixa, Julierme Torres (foto: Elayne Araújo)

Mossoró recebeu R$ 48 milhões de investimento da Caixa em habitação, no primeiro semestre de 2019. O anúncio foi feito pelo gerente geral do banco no município, Julierme Torres, em audiência com comissão da Câmara Municipal de Mossoró, formada pelos vereadores Izabel Montenegro (presidente da Casa) e Emílio Ferreira, na manhã desta quinta-feira (4), na agência Centro, em Mossoró.

Do montante assegurado, destaque para R$ 25 milhões para o Residencial João Newton da Escóssia (bairro Alto da Pelonha, vizinho ao conjunto Odete Rosado), que contará 500 unidades habitacionais, ao todo, cujo convênio do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) foi assinado com a Prefeitura de Mossoró, em janeiro deste ano.

Izabel Montenegro considerou expressivo o desempenho de investimentos da Caixa em Mossoró, diante do cenário adverso. “Solicitamos audiência com a Caixa para discutirmos projetos para Mossoró, e ficamos satisfeitos com a informação do montante já investido no primeiro semestre e a expectativa de manter o ritmo no segundo semestre deste ano”, diz.

Fiscalização

A reunião também tratou de infraestrutura (educação, saúde, transporte etc.) para empreendimentos do MCMV, como os residenciais Mossoró 1, 2 e 3, com 900 unidades, que serão entregues em 90 dias. E abordou também possível desvirtuamento do Minha Casa, Minha Vida na cidade, por meio de aluguel e venda de casas, o que é proibido, e de imóveis fechados.

“Mas, ficamos mais aliviados ao saber que a Caixa está visitando empreendimentos recentemente entregues, como o conjunto Odete Rosado, para verificar a ocupação e notificando titulares para que comprovem a moradia nas unidades”, conta o vereador Emílio Ferreira.

O gerente Julierme Torres agradeceu a visita da representação da Câmara e parabenizou a iniciativa do Legislativo de se preocupar com a questão habitacional de Mossoró. “A Caixa é parceira para o desenvolvimento social e econômico de Mossoró, e está imbuída no mesmo propósito da Câmara de ver nossa cidade cada vez melhor”, assinala.