Câmara estreita laços com Ufersa em prol de inclusão

por Regy Carte publicado 22/04/2019 18h16, última modificação 22/04/2019 18h16
Vereador Petras representa Legislativo em evento na universidade
Câmara estreita laços com Ufersa em prol de inclusão

Vereador Petras se pronuncia em eventos da Caadis da Ufersa

O vereador Petras (DEM) representou a Câmara Municipal de Mossoró, no evento “Ciência e Acessibilidade”, nesta segunda-feira (22), na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). A participação reforçou a parceria entre o Legislativo e a universidade em inovação e inclusão social para beneficiar, entre outras, pessoas surdas.

 “Iniciaremos curso de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), um curso de extensão da Caadis (Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social da Ufersa), para ficarmos cada vez mais inseridos na inclusão da comunidade surda”, informa o parlamentar.

Parceria

O “Ciência e Acessibilidade” recepcionou alunos do curso de extensão de Libras oferecido à comunidade externa no semestre 2019.1, e premiou projetos de inovação e inclusão, desenvolvidos por professores e alunos do ensino médio e apresentados na Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, em 2018.

O vereador Petras avalia de forma positiva os resultados da iniciativa e destaca importância dos projetos de extensão de Caadis. “Principalmente, na formação e orientação de estudantes nas escolas públicas em projetos de inclusão. É um trabalho que tem apoio do nosso mandato e certamente será reforçada, no curso de Libras”, reconhece.