Câmara institui Dia Municipal do Protetor de Animais

por Regy Carte publicado 12/04/2022 12h55, última modificação 12/04/2022 12h55
Plenário aprovou projeto com essa finalidade, hoje (12)
Câmara institui Dia Municipal do Protetor de Animais

Plenário na sessão desta terça-feira, 12 de abril (foto: Edilberto Barros)

O plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, hoje (12), o Projeto de Lei 45/2021, de autoria do vereador Lamarque Oliveira (PSC), que institui o dia 4 de outubro como Dia Municipal do Protetor de Animais.

O objetivo, segundo a proposta, é conscientizar a população sobre a importância do protetor de animais para a saúde pública e para a proteção e promoção dos direitos dos animais.

“A data de 4 de outubro foi escolhida por se tratar das comemorações do dia de São Francisco de Assis, reconhecido como o padroeiro dos animais”, informa Lamarque Oliveira.

Como o projeto recebeu emendas, retornará em breve ao plenário para aprovação da redação final. “Agradeço aos colegas vereadores e vereadoras pelos votos favoráveis a esse justo projeto”, reconhece o autor.