Câmara institui Troféu Reitor Milton Marques de Medeiros

Projeto de Resolução é de autoria do vereador Petras
Câmara institui Troféu Reitor Milton Marques de Medeiros

Vereador Petras: homenagem a Milton Marques de Medeiros

O plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou hoje (12), por unanimidade, a instituição do Troféu Reitor Milton Marques de Medeiros, em projeto de autoria do vereador Petras (DEM). A honraria será concedida, duas vezes por ano, a quem se destacar no meio acadêmico.

O Projeto de Resolução (PRE nº 19/2018) foi aprovado de forma consensual, após atendimento de requerimento de urgência, já que a sessão desta quarta-feira foi dedicada ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019 – Projeto de Lei Ordinária do Executivo nº 1204/2018.

O vereador Petras argumenta que o troféu Reitor Milton Marques de Medeiros não se trata somente de mais uma comenda. “Significa, sobretudo, uma iniciativa do Poder Legislativo para reconhecer quem se esforça em prol do conhecimento científico na nossa cidade”, justifica.

Quando ao patrono da honraria, o parlamentar observa que faz justiça à relevância da carreira acadêmica do homenageado. “Milton Marques, de saudosa memória, também se destacou na Uern como professor e reitor, um grande acadêmico, que para sempre precisa ser lembrado”, reconhece.