Câmara Mirim faz primeira sessão ordinária do ano

por Amanda Santana Balbi publicado 17/05/2018 12h46, última modificação 17/05/2018 12h46
Os vereadores mirins apresentaram indicações e solicitaram melhorias para a cidade
Câmara Mirim faz primeira sessão ordinária do ano

A vereadora mirim Maria Luiza Pinheiro, da Escola Municipal Senador Duarte Filho, solicitou reforma na quadra de esporte da escola.

A Câmara Municipal de Mossoró realizou a primeira sessão ordinária do projeto Câmara Mirim 2018, na manhã dessa quinta-feira. Este ano o projeto é coordenado pela vereadora Aline Couto (PHS).

Os 21 estudantes de escolas públicas e particulares que foram selecionados para participar do projeto tiveram a oportunidade de propor melhorias para a cidade, debater projetos e entender melhor o processo do Poder Legislativo.

Assuntos como segurança, projeto para a despoluição do rio Mossoró e a necessidade de reforma nos equipamentos públicos de ensino da cidade foram os principais temas abordados.

A vereadora mirim Maria Luiza Pinheiro, da Escola Municipal Senador Duarte Filho, solicitou reforma na quadra de esporte da escola. “A quadra da nossa escola está com o teto desabando e no período chuvoso as aulas de educação física ficam suspensas, porque a quadra fica alagada. A última reforma foi realizada há 15 anos.”, disse. Já o estudante Kauã Vitor, da Escola Municipal Senador Dinarte Mariz , solicitou ronda policial nas escolas do Alto de São Manuel.

Vereadores

 O vereador Rondinelli Carlos (PMN) participou dessa primeira sessão e deixou uma mensagem aos estudantes. “A Câmara Municipal é a casa do povo. Somos nós que estamos mais próximos da população. É de extrema importância que o jovem entenda essa dinâmica para participar ativamente da construção de políticas públicas para a sociedade”, disse.

Para o vereador professor Francisco Carlos (PP), o Câmara Mirim é uma grande oportunidade para os jovens. “Ao estarem aqui na Câmara Municipal vocês estão tendo a oportunidade de se formarem como seres políticos”, afirmou.

A vereadora Aline Couto (PSH) reafirmou a importância  do projeto como troca de informações entre os estudantes e os parlamentares. “Cada requerimento e indicação que vocês trouxeram hoje para esta Casa, como vereadores mirins, traz grande preocupação para nós. A Câmara é consciente dos problemas enfrentados pela população e segue lutando para que as realidades apresentadas mudem”.

FranNep
FranNep disse:
16/06/2019 06h51
Buy Effexor Xr Cheap [url=http://buycheapcial.com]cialis 5mg best price[/url] Priligy Testimonials
Comentários foram desativados.