Câmara Municipal apoia ‘Maio Amarelo’ em Mossoró

por Regy Carte publicado 26/03/2024 18h02, última modificação 26/03/2024 18h02
Reunião hoje, na presidência, selou parceria institucional para campanha
Câmara Municipal apoia ‘Maio Amarelo’ em Mossoró

Francimar (centro) e Karina (dir.) receberam membros do Cetran e do PVT, hoje, na Presidência da Câmara

A Câmara Municipal de Mossoró será instituição parceira da campanha Maio Amarelo. O apoio foi assegurado em reunião hoje (26), na Presidência da Casa, com membros do Conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Cetran-RN) e do Programa Vida no Trânsito Mossoró (PVT).

Eles foram recebidos na Câmara Municipal pela chefe de Gabinete da Presidência, Karina Nóbrega, e pelo diretor-geral do Legislativo, Francimar Honorato, designados para representar o presidente da Casa, Lawrence Amorim (PSDB), que hoje cumpriu agenda em Natal.

Participaram da reunião o presidente do Cetran, Harinson Carpegeano Câmara de Almeida, os conselheiros do Cetran Misael Gadelha Neto (Detran) e Décio Ferreira Pereira, secretária do Cetran Nadia Ribeiro Viana e a coordenadora do PVT Mossoró, Ana Leine.

Educação

O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, realizada todos os anos durante o mês de maio. Esse movimento global surgiu em 2014, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito.

Desde então, tem sido realizado em diversos países, mobilizando governos, empresas, organizações não governamentais e a população em geral.

Apoio

Em Mossoró, a Câmara acatou a proposta de realizar audiência pública, em maio, em data a ser decidida, a fim de enfatizar a necessidade de cada indivíduo assumir a responsabilidade pela segurança no trânsito.

“O Poder Legislativo, por meio do mandato do vereador Lawrence, também vai se debruçar sobre projeto de lei para criar a Semana Municipal de Trânsito e analisar legislação municipal a respeito do serviço de mototáxi, entre outras demandas”, informa Francimar Honorato.

Outra reunião entre as partes está prevista para a próxima semana, com a finalidade de fazer outros encaminhamentos, como a definição da data da audiência pública.