Câmara Municipal aprova projeto que viabiliza tecnologia 5G em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 04/08/2022 12h20, última modificação 04/08/2022 12h30
Tecnologia torna transmissão de dados mais rápida
Câmara Municipal aprova projeto que viabiliza tecnologia 5G em Mossoró

Sessão ordinária do dia 03 de agosto de 2022. Foto: Edilberto Barros/CMM

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, por unanimidade, um projeto de lei que modifica a legislação municipal para que Mossoró possa receber a tecnologia 5G de internet. A aprovação ocorreu na sessão ordinária desta quarta-feira, 03 de agosto. A tecnologia 5G permite uma maior rapidez na transmissão de dados via internet e nas telecomunicações.

A autoria do projeto é do vereador e presidente da Câmara Lawrence Amorim (SD), que comemorou a aprovação e destacou a importância da nova tecnologia para o desenvolvimento da cidade. “Ficamos felizes que o projeto foi aprovado na nossa Casa, e após a sanção, nós vamos fazer contato com o ministério das comunicações, buscando que Mossoró seja uma cidade que receba a tecnologia 5G o mais rápido possível.”, afirmou. Agora, o projeto segue para a sanção do prefeito Allyson Bezerra.

Rua

Na mesma sessão ordinária, um outro projeto de lei, de autoria do vereador Tony Fernandes (SD), que delimita e determina o nome de uma rua, também foi aprovado. O projeto torna oficial a Rua Francisco das Chagas Nascimento, com início na Rua Maria Simão do Nascimento, e término na Avenida Herondina Cavalcante Dantas, bairro Dom Jaime Câmara.

O vereador justificou que o acesso aos serviços básicos como a entrega de correspondências ou direito à água, luz e serviços de internet necessita que o logradouro ao qual se destine tenha um nome oficial. E o projeto de lei aprovado vai facilitar o acesso dos moradores a esses serviços.

O nome da rua foi escolhido para homenagear Francisco das Chagas Nascimento, que desde 2014 até o dia do seu falecimento, aos 74 anos, residiu na referida Rua e era conhecido por todos, com uma trajetória profissional de 32 anos voltados para a Educação, deixando um legado também na vida de seus alunos.