Câmara Municipal de Mossoró faz homenagem a ACJUS pelos 11 anos de fundação
A Câmara Municipal de Mossoró realizou uma sessão solene em homenagem aos 11 anos da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS). A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira, 06, e prestou homenagem a 18 cidadãos e cidadãs mossoroenses.
A ACJUS é uma importante instituição que promove a preservação do conhecimento jurídico e social em Mossoró. Em 2024 foi reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do município de Mossoró por meio da lei 35 de 2024.
Para o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, a solenidade marca o reconhecimento do Poder Legislativo mossoroense à contribuição que a entidade presta à Mossoró. “Ficamos felizes em recepcionar todos vocês hoje que fazem parte da história de Mossoró. E que são peça fundamental na construção do estudo jurídico e social em nossa cidade”.
Homenageados
Receberam a Medalha de Reconhecimento da Câmara Municipal de Mossoró: Vanda Maria Jacinto, Maria da Conceição Fernandes, Leila Maria de Araújo Tabosa, Joana Darc Fernandes Coelho e Irmã Maria Zelândia.
O Título de Cidadão Mossoroense foi concedido a Geraldo Luiz de França, Ramon Acácio de Almeida, André Augusto Malcher Meira e Uefla Fernanda Duarte Fernandes.
A Medalha do Mérito Humanitário Padre Guido Tonelotto foi concedida a Catarina Cordeiro Lima Vitorino.
Foram agraciados com a Medalha do Mérito Educacional Professor Sólon Moura: Everkley Magno Freire Tavares e Khalil Gibran Linhares.
Já a Medalha do Mérito da Justiça Desembargador “Dr. José Rego Júnior” foi destinada a Antônio Clóvis Vieira, Carla Virgina Portela da Silva Araújo, Daniela do Rosado Amaral, Paulo Lopo Saraiva, Klívia Lorena Costa Gualberto e Ana Clarisse Arruda Pereira.
A ACJUS, em agradecimento à solenidade, por sua vez, também prestou homenagens. Um Diploma de Honra ao Mérito da instituição ao vereador Genilson Alves, representando todos os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró. E um diploma de Honra ao Mérito para José Borges Neto, chefe de gabinete da presidência, em nome dos servidores da Casa.