Câmara Municipal de Mossoró sediará reunião do IBGE

por Vitória Job publicado 13/10/2022 10h52, última modificação 13/10/2022 10h52
Legislativo cede espaço informação e conscientização do censo, segunda-feira (17)
Câmara Municipal de Mossoró sediará reunião do IBGE

Plenário da Câmara Municipal de Mossoró. Foto: Edilberto Barros/CMM

A Câmara Municipal de Mossoró irá sediar uma reunião, na próxima segunda-feira (17), às 9h, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A reunião servirá para apresentar os números parciais do Censo 2022 e falar sobre as dificuldades encontradas para a realização das pesquisas.

Segundo a coordenadora de Subárea do IBGE de Mossoró, Laura Veríssimo, a reunião servirá para reforçar a importância do censo. Desde 1º de agosto, os recenseadores do IBGE estão coletando informações em cerca de 75 milhões de domicílios.

O objetivo do encontro é trazer a público e contar com a participação dos convidados para a propagação da importância de responder aos recenseadores, e fomentar que o trabalho deles colabora com informações atualizadas e fundamentais para desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto governamentais quanto da iniciativa privada.

A Câmara, por sua vez, como forma de colaborar com o IBGE e os recenseadores de Mossoró, cedeu seu espaço para que seja possível a realização e acomodação dos interessados.