Câmara participa de posse dos novos Conselheiros Tutelares

por Amanda Santana Balbi publicado 10/01/2020 14h01, última modificação 10/01/2020 14h01
Conselheiros foram eleitos para o quadriênio 2020-2024
Câmara participa de posse dos novos Conselheiros Tutelares

Posse dos Conselheiros Tutelares de Mossoró. Foto: Edilberto Barros

Representando a Câmara Municipal de Mossoró, a presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (MDB), prestigiou a posse dos novos Conselheiros Tutelares de Mossoró e seus suplentes. A cerimônia de posse aconteceu nesta sexta-feira (10), às 11 horas da manhã, no auditório da Estação das Artes.

Ao todo, 10 Conselheiros que foram eleitos no dia 6 de outubro de 2019 foram empossados. Eles exercerão o mandato no quadriênio 2020-2024. O Conselho Tutelar é o órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

Durante a cerimônia de posse, a vereadora Izabel Montenegro destacou o importante papel que o Conselho Tutelar exerce perante a sociedade. “A atuação dos Conselheiros é essencial para garantir o futuro das crianças e adolescentes. É um trabalho difícil e importante”, afirmou. Izabel Montenegro também reforçou o compromisso da Câmara Municipal na defesa da infância e da juventude em Mossoró.

Também estiveram presentes na solenidade os vereadores Manoel Bezerra (PRTB) e Ricardo de Dodoca (PROS). Além da prefeita Rosalba Ciarlini, a vice-prefeita Nayara Gadelha, a secretária de desenvolvimento social Lorena Ciarlini e membros Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mossoró (COMDICA).