Câmara promove capacitação em atendimento para servidores

por Regy Carte publicado 23/06/2022 12h04, última modificação 23/06/2022 12h04
Minicurso, nesta quinta-feira (23), contemplou colaboradores terceirizados e outros servidores do Legislativo
Câmara promove capacitação em atendimento para servidores

Minicurso, hoje (23), na Câmara, abordou qualidade em atendimento (Foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró promoveu o minicurso Qualidade no Atendimento: um Diferencial Necessário, na manhã desta quinta-feira (23). Ministrada pelo professor Vagner Miranda de Carvalho, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a capacitação contemplou colaboradores terceirizados e outros servidores do Legislativo.

O treinamento foi realizado no plenário e abordou a importância do bom atendimento ao público. Diariamente, a Câmara recebe visitas de cidadãos e cidadãs em busca de informações e serviços nos gabinetes parlamentares e outros setores. Daí, segundo Vagner Miranda de Carvalho, a relevância de atender a clientela do Poder Legislativo de forma eficaz.

“Todos os servidores e servidoras precisam ter a responsabilidade e a consciência de prestar um bom atendimento”, ressaltou o professor. Para isso, segundo ele, é necessário aspectos visuais, como boa apresentação e cuidado com a imagem. Atendimento impessoal, linguagem corporal e relacionamento também são fundamentais.

Ele abordou diversos outros aspectos para um bom atendimento, como necessidade de fazer bom uso da tecnologia e estabelecer cultura de qualidade em atender o público. Também ressaltou agilidade e análise de resultados. “A meta sempre tem que ser deixar satisfeito quem busca o atendimento na Câmara Municipal”, frisa.

O minicurso faz parte da política de valorização do servidor da Câmara e da Fundação Aldenor Nogueira, segundo o presidente do Legislativo, Lawrence Amorim (Solidariedade). “Capacitação profissional é uma das metas da nossa gestão”, assegura. Segundo o vereador, outras iniciativas semelhantes estão previstas na Casa de Leis, ainda este ano.