Câmara reafirma importância da Assembleia de Deus em Mossoró

por Regy Carte publicado 30/11/2023 11h55, última modificação 30/11/2023 12h27
Sessão solene, nesta quinta-feira (30), homenageou os 95 anos da igreja no município
Câmara reafirma importância da Assembleia de Deus em Mossoró

Sessão solene, hoje (30), celebrou os 95 da Assembleia de Deus em Mossoró (foto: Edilberto Barros/CMM)

A sessão solene em homenagem aos 95 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mossoró (Ieadem), hoje (30), na Câmara Municipal, reafirmou a importância da igreja no município. A cerimônia também teve caráter de reconhecimento, ao homenagear 38 homens e mulheres pelo trabalho em prol da Ieadem e de Mossoró.

Propositor da solenidade, o vereador Gideon Ismaias (Cidadania) destacou o papel da Assembleia de Deus na transformação de vidas em Cristo Jesus. Parabenizou todos e todas que fazem a igreja. Também expressou gratidão.

“Agradeço a Deus, ao pastor Francisco Miranda e a toda a diretoria da Igreja, ao presidente Lawrence Amorim e demais parlamentares e pessoas que contribuíram para a sessão solene dos 95 anos da Assembleia de Deus em Mossoró”, destacou.

O presidente da Ieadem, pastor Francisco Miranda, destacou os papeis evangelizador missionário, conservador e de unidade eclesiástica da igreja. E expressou em número a força e o alcance da Assembleia de Deus no segundo maior município do Estado.

“Somos 208 congregações, das quais 154 na zona urbana e 54 na zona rural; 28 pastores, evangelistas e missionários; 268 presbíteros; 415 diáconos; 1.836 auxiliares, 18.600 membros congregados, perfazendo o total de 21.141 servos de Deus”, informou.

Além de Gideon Ismaías e de Francisco Miranda, discursaram na tribuna do plenário o pastor Fábio; a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ludimilla Carvalho); vereadores Paulo Igo (Solidariedade) e Isaac da Casca (MDB); secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Kadson Eduardo (representando o prefeito Allyson Bezerra). Outros parlamentares justificaram ausência. Os pastores Wendell Miranda e Jamerson Luiz conduziram momento de louvor.

Também prestigiaram a sessão solene os vereadores Ozaniel Mesquita (União Brasil), Marrom Lanches (DC), Edson Carlos (Cidadania), Marckuty (Solidariedade), Costinha (MDB), ex-vereador Lamarque Oliveira, representante da Ordem dos Advogados do Brasil em Mossoró e de outros segmentos sociais, familiares dos homenageados, entre outros.  Após as falas, a sessão passou à entrega de honrarias. (Mais fotos da sessão)

Homenagens e homenageados (a)

Menção honrosa e Título de Cidadão Mossoroensse

Pr. Francisco Vicente de Oliveira