Câmara recebe audiência da AL/RN sobre quintais produtivos

por Amanda Santana Balbi publicado 16/05/2024 11h20, última modificação 16/05/2024 11h21
Audiência ocorrerá na sexta-feira, 17
Câmara recebe audiência da AL/RN sobre quintais produtivos

Plenário da Câmara. Foto: Edilberto Barros /CMM

Na sexta-feira, 17 de maio, às 9h, uma Audiência Pública será realizada no plenário da Câmara Municipal de Mossoró pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para debater um projeto de lei, de âmbito estadual, que tem como objetivo apoiar os quintais produtivos gerenciados por mulheres, tanto na zona rural quanto urbana.

A iniciativa é do mandato da deputada estadual Isolda Dantas (PT) e tem como proposta estabelecer um programa que promova a independência financeira das mulheres e melhore o acesso a políticas públicas de apoio à produção e comercialização de alimentos, além de facilitar o acesso a tecnologias para água potável.

O programa visa incentivar o cooperativismo e adotar práticas agroecológicas, promovendo a produção de alimentos de maneira sustentável e métodos que respeitem o meio ambiente. Para a audiência, foram convidadas várias organizações, incluindo agências de desenvolvimento empresarial, redes colaborativas, instituições acadêmicas, movimentos sociais femininos, grupos de trabalhadores rurais e sindicatos, além de outras entidades focadas em questões femininas e ambientais.

A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2 TCM) e pelo site www.mossoro.rn.leg.br