Câmara reconhece procissão como patrimônio de Mossoró

por Regy Carte publicado 21/09/2021 12h19, última modificação 21/09/2021 12h19
Projeto de valoriza cortejo de Santa Luzia é da vereadora Carmem Júlia
Câmara reconhece procissão como patrimônio de Mossoró

Vereadora Carmem Júlia tem projeto de lei aprovado (foto: Edilberto Barros/CMM)

O plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, nesta terça-feira (21), por unanimidade, o Projeto de Lei 51/2021, de autoria da vereadora Carmem Júlia (MDB), que reconhece a procissão de Santa Luzia como patrimônio imaterial de Mossoró.

Realizada anualmente em 13 de dezembro, o cortejo encerra a festa da padroeira de Mossoró. Segundo estimativas, reúne mais de 150 mil fiéis e considerado marco da fé católica no Rio Grande do Norte.

“Devido à larga importância e à magnitude do evento, a procissão merece o reconhecimento como patrimônio imaterial da cidade, para que o Poder Público proteja e fomente essa manifestação de fé e cultura”, justifica Carmem Júlia.

Com aprovação, o projeto segue ao Executivo para sanção e se tornar lei municipal.