Câmara sediará reunião sobre Plano Diretor de Mossoró

por Regy Carte publicado 27/10/2023 11h25, última modificação 27/10/2023 11h50
Iniciativa faz parte de mobilização do Fórum Nacional de Reforma Urbana
Câmara sediará reunião sobre Plano Diretor de Mossoró

Câmara de Mossoró será sede de debate sobre Plano Diretor (foto: Edilberto Barros/Arquivo/CMM)

A Frente Integrada dos Conselhos Comunitários de Mossoró (FIACMM) realizará reunião, com o tema “Plano Diretor Participativo: a cidade que temos, a cidade que queremos e a cidade que podemos ter”, segunda-feira (30), às 15h, no plenário da Câmara Municipal de Mossoró.

A plenária será presidida pelo vereador Professor Francisco Carlos (Avante) e contará com a presença da professora de Direito Urbanístico da Ufersa Arleide Meylan; do secretário municipal de Programas e Projetos Estratégicos de Mossoró, Almir Mariano de Sousa Junior, e dos representes das OSC´s José Maria do Vale e Hildemberg de Oliveira Ferreira.

Também contará com a participação das lideranças sociais, que, na ocasião, apresentarão as suas prioridades referentes aos seus bairros.

A iniciativa faz parte de mobilização do Fórum Nacional de Reforma Urbana, coalização de organizações da sociedade civil, que trabalham para promover políticas públicas que garantam o direito à cidade.

Na segunda-feira, será elaborado, em reunião plenária, relatório final da mobilização social que a Frente Integrada promoveu em Mossoró, através de diversas reuniões nos últimos meses.

A Frente Integrada das Associações Comunitárias do Município de Mossoró, há 24 anos, desenvolve trabalho, em parceria com as instituições públicas, para melhoria dos serviços prestados em Mossoró.