Câmara será ponto de coleta de doações para RS, anuncia Marleide Cunha

por Alessandro Dantas publicado 15/05/2024 12h52, última modificação 15/05/2024 12h52
No mesmo pronunciamento, vereadora alertou sobre consequências das mudanças climáticas
Câmara será ponto de coleta de doações para RS, anuncia Marleide Cunha

Vereadora Marleide anunciou novo ponto de coleta de doações para o povo gaúcho em Mossoró (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró será mais um ponto de arrecadação de doações para a população do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito em pronunciamento da vereadora Marleide Cunha (PT), na sessão ordinária desta quarta-feira (15).

A reivindicação partiu de um coletivo de Mossoró que discute a temática das mudanças climáticas, segundo Marleide. De acordo com ela, a população gaúcha precisa de atos solidários concretos, que coloquem água e alimentos na mão das pessoas, dando possibilidade real de sobrevivência a toda sociedade atingida.

“Quem estiver pelo Centro, pode trazer água, alimentos não perecíveis e ração para animais, que são sujeitos que também têm direito e precisam se alimentar”, frisou Marleide.

A parlamentar alertou que as enchentes enfrentadas no Sul do país “não são obras do acaso”. É preciso, segundo ela, discutir urgentemente a questão ambiental, pois o descaso humano com o meio ambiente traz consequências severas.

“Infelizmente ainda tem muita gente que, em vez de praticar solidariedade concreta, fica criando mentiras e fake news. O descaso, arrogância e prepotência trazem várias consequências. É preciso olhar pro meio ambiente”, pontua.

Educação

Ainda em seu pronunciamento, Marleide repercutiu a paralisação das atividades presenciais na Unidade de Educação Infantil Adalgiza Fernandes Moreira, no bairro Nova Betânia.

Segundo a parlamentar, as crianças matriculadas na unidade educacional estão em situação precária, com aulas remotas, em virtude do município ainda não ter providenciado um prédio para o funcionamento da UEI.

“Isso prejudica o desenvolvimento das crianças. Não tem como uma criança ficar quatro horas na frente de um computador, isso não tem efeito nenhum, porque o processo da educação infantil é a socialização, contato com outras crianças. É o período do desenvolvimento, pensamento e raciocínio completo”, concluiu Marleide.