Câmara tem dois membros em conselho máximo da Uern

por Regy Carte publicado 16/05/2019 11h07, última modificação 16/05/2019 11h07
Vereadores Sandra Rosado e Francisco Carlos representam Legislativo
Câmara tem dois membros em conselho máximo da Uern

Vereadores Sandra e Francisco Carlos compõem Consuni como representantes da Câmara

A eleição da vereadora Sandra Rosado (PSDB) para o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), nesta terça-feira (14), assegura à Câmara Municipal de Mossoró mais um assento no colegiado máximo da instituição de ensino.

A parlamentar se soma ao vereador Professor Francisco Carlos (PP) como representante do Poder Legislativo no Consuni, pode onde passam as principais decisões da Uern.

Sandra Rosado foi eleita pelo próprio Consuni, a partir de lista tríplice (com mais dois vereadores) encaminhada pela Presidência da Câmara à Reitoria da Uern, a pedido da universidade.

Já Francisco Carlos, professor da Uern, foi escolhido pelo conselho, em março, também após indicação inicial pela Câmara. Ambos concorreram com candidatos de outras entidades e instituições.

A presença de Sandra Rosado e Francisco Carlos no Consuni fortalece o compromisso da Câmara em defesa do ensino superior de qualidade e gratuito, oferecido pela Uern a milhares de mossoroenses.