Carmen Júlia alerta população para segunda dose da vacina em atraso

por Sérgio Oliveira publicado 01/06/2021 13h51, última modificação 01/06/2021 13h51
Mesmo quem foi vacinado, alerta vereadora, precisa manter cuidados
Carmen Júlia alerta população para segunda dose da vacina em atraso

Vereadora Carmem Júlia faz apelo para que população tome a segunda dose da vacina CoronaVac. Foto: Edilberto Barros

Na luta pela imunização da população contra a Covid-19, a vereadora Carmen Júlia (MDB), fez um apelo à população mossoroense para que não deixem de se vacinar. A principal preocupação diz respeito às pessoas que já tomaram a primeira dose da CoronaVac, porém não retornaram para a segunda dose. Em paralelo a questão do novo coronavírus, a vereadora também alerta para a importância da imunização contra a gripe influenza.

Hoje, em torno de 1.500 pessoas ainda não retornaram para a segunda dose. “Antes havia a reclamação pela falta da vacina e isso não existe mais, o problema foi corrigido e a população precisa procurar as UBS e o Sesi para a segunda dose”, alerta Carmen Júlia. A vereadora também lembrou da campanha iniciada pelo seu mandato, denominada de “Vacina Solidária”, apelando para que as pessoas, no momento da vacina, levem um ou dois quilos de alimentos que estão sendo doados às pessoas em estado de vulnerabilidade. A campanha já arrecadou mais de duas toneladas de alimentos. A empresa de tecnologia que atua na área de relacionamento, AeC, fez a doação de 600 cestas básicas e a vereadora espera que outras sigam esse exemplo.

Ainda sobre o tema vacinação, Carmen Júlia reforçou a importância das pessoas também se imunizarem contra a gripe influenza. A campanha já chegou à segunda fase, atendendo idosos e professores que pouco estão procurando os locais de vacinação, e esse quadro, entende ela, precisa mudar com todos tomando a vacina, respeitando o intervalo de 15 dias para aqueles que tomaram a vacina contra a Covid-19. “Reforço para que as pessoas continuem adotando todos os cuidados com isolamento social, higienização das mãos, lavando e usando álcool, mesmo aquelas que já tomaram a vacina”, alerta.

Outro passo importante na imunização, registrado pela vereadora Carmen Júlia, foi o início da vacinação dos profissionais da educação em Mossoró, fruto de um Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal. “Aproveito para convocar todos a comparecer aos postos de saúde e no Sesi”, acrescenta. A vereadora concluiu, lembrando mais uma vez, que ainda existe fila por um leito de UTI em Mossoró, além da possibilidade da terceira onda da doença. E reforçou o pedido para que todos continuem adotando os cuidados necessários para evitar a transmissão do vírus.