Carmen Júlia reforça importância na participação do Outubro Rosa

por Sérgio Oliveira publicado 13/10/2021 12h00, última modificação 13/10/2021 12h00
Vereadora alerta para que as mulheres busquem a prevenção
Carmen Júlia reforça importância na participação do Outubro Rosa

Carmen Júlia ressalta Outubro Rosa. (Foto: Edilberto Barros)

Reforçando o combate ao câncer de mama e colo uterino, a vereadora Carmen Júlia em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, destacou a importância para que as mulheres participem da campanha Outubro Rosa. Lembrou dos exames preventivos que estão sendo realizados nas dependências do Sesc Mossoró, como fruto de uma parceria do seu gabinete com instituições do setor empresarial.

A vereadora falou sobre o lançamento na sexta-feira, 8, do período de exames que estão acontecendo na Unidade Sesc Saúde da Mulher. “Foi uma reivindicação do nosso mandato junto a Fecomercio e ao Sindiloja, aproveitando para agradecer aos seus presidentes, Marcelo Queiroz e Michelson Frota, respectivamente, que atenderam esse chamamento para realizar esse importante trabalho”, agradeceu a vereadora. Ela também destacou o importante apoio do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim, prefeito Allyson Bezerra e a secretaria de saúde, Morgana Dantas.

Carmen Júlia reforçou o apelo para que as mulheres mossoroenses procurem o Sesc para a realização dos exames. “São exames sérios e importantes, afinal na prevenção aumentam as chances de cura do problema”, enfatizou. No momento da consulta as pacientes deverão procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) munidos de documentos pessoais, como RG, comprovante de residência e o cartão SUS. Logo que seja detectado algum problema no exame, a paciente é encaminhada imediatamente para a prefeitura e o tratamento será iniciado.

A campanha de combate ao câncer de mama e colo uterino vai acontecer durantes os meses de outubro e novembro. Além dos exames que estão sendo realizados, de forma gratuita, no Sesc, também acontece outra programação de forma paralela, por exemplo, no Partage Shopping com o tema Doe um lenço a uma mulher. No mesmo local também acontece o corte de cabelo para a fabricação de perucas que serão utilizadas durante o tratamento. Além do shopping, essa doação também pode acontecer no Sesc.