CDL 60 anos: Câmara de Mossoró homenageia comércio

por Regy Carte publicado 23/03/2023 11h22, última modificação 23/03/2023 11h22
Sessão solene, nesta quinta-feira, reconhece relevância do setor empresarial
CDL 60 anos: Câmara de Mossoró homenageia comércio

Ex-presidentes da CDL estavam entre os homenageados, hoje (23), na sessão solene dos 60 anos da entidade (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró realizou, nesta quinta-feira (23), sessão solene em homenagem aos 60 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) mossoroense. A cerimônia homenageou empresários, ex-presidentes da entidade e outras pessoas, em reconhecimento à contribuição ao comércio local.

Ex-presidente da CDL Mossoró, Neuzo Leite discursou em nome dos ex-presidentes. Destacou a simbologia da data e a relevância do comércio. Na mesma linha, seguiu o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL-/RN), José Maria da Silva.

“Aqui, estão congregados aqueles que mais oportunizam as famílias de Mossoró, que promovem a dignidade, que passa, sobretudo, pelo trabalho e o emprego. Nesses 60 anos, a CDL de Mossoró traz mais uma marca de resistência e de trabalho e de ajudar o Rio Grande do Norte a gerar impostos para proporcionar benefícios aos menos favorecidos”, discursou.

O presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim, propositor da cerimônia, disse que o Poder Legislativo está sempre de portas abertas para o setor produtivo de Mossoró. “Para nós, é uma honra realizarmos esta sessão solene, que é um reconhecimento à importância para o segmento que representa a CDL em Mossoró”, enalteceu.

Homenagens

Último orador da solenidade, o presidente da CDL de Mossoró, Stênio Max, destacou o legado construído por ex-presidentes da entidade e empresários, cujo trabalho ao longo das décadas posicionou Mossoró como polo comercial no interior do Nordeste.

Ele também ressaltou o papel na geração de empregos e divisas e convidou ex-presidentes da CDL presentes para, à frente da mesa dos trabalhos, receberem broche comemorativo aos 60 anos da CDL de Mossoró.

Também homenageou mulheres colaboradoras da entidade, que receberam placas comemorativas. “Nossa saudação e respeito a todos e todas, do passado, do presente e do futuro”, enalteceu Stênio Max.

Na sequência, vereadores e vereadoras entregaram medalhas, diplomas e honrarias da Câmara Municipal a 22 comerciantes vivos e in memorian. Ao todo, a sessão solene homenageou quase 40 pessoas.

Por fim, o vereador Professor Francisco Carlos (Avante) anunciou a retomada do projeto Câmara Empreendedora Francisco Fernandes de Souza, do Legislativo Municipal, que dá espaço para apresentação da experiência de empreendedores e empreendedoras locais.

Representatividade

Compuseram a mesa dos trabalhos da sessão solene, além dos que discursaram na tribuna, a vereadora Carmem Júlia (MDB); juiz Breno Valério Fausto de Medeiros, diretor do Foro de Mossoró; reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Cicília Maia; secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Frank Felisardo; supervisor da 1ª Circunscrição Estadual de Trânsito (Ciretran), Emerson Linhares, representando a governadora Fátima Bezerra.

Também prestigiaram a solenidade parlamentares municipais, ex-vereadores, familiares de homenageados e homenageados, representantes de outros segmentos sociais de Mossoró e do Rio Grande do Norte.