Cinquentinha apresenta demandas do bairro Alto de São Manoel

por Alessandro Dantas publicado 08/11/2023 12h35, última modificação 08/11/2023 12h35
Na Tribuna Popular, cidadão reivindicou asfaltamento de ruas e reforma em escola municipal
Cinquentinha apresenta demandas do bairro Alto de São Manoel

Tribuna Popular: Pleitos para o bairro Alto de São Manoel II (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (8), durante o projeto Tribuna Popular, o cidadão Raimundo Nonato Sobrinho, mais conhecido como ‘Cinquentinha’, apresentou demandas de infraestrutura e educação para o bairro Alto de São Manoel II. 

Quanto às questões que impactam na mobilidade urbana, Cinquentinha afirmou que, apesar da localidade possuir apenas nove ruas, até o momento, não chegou nenhum tipo de pavimentação asfáltica. “São ruas de 100 a 800 metros e não chegou nem um metro de asfalto”, disse. 

Além disso, o cidadão relata que o serviço de drenagem que está sendo feito na rua Manoel Antônio está contando apenas com cerca de quatro servidores trabalhando no local. Cinquentinha demonstrou preocupação com o período alongado na obra, previsto para ser concluído em 12 meses, segundo ele. 

“As chuvas se aproximam, uma obra que poderia ser feita em 120 dias, mas está prevista ser concluída em 12 meses. Digamos que, em dezembro, tenha uma chuva extemporânea, todo o trabalho pode ser perdido”, alerta. 

Educação

Outra demanda citada na Tribuna Popular, por Cinquentinha, foi na área de educação. De acordo com ele, a Escola Municipal Dinarte Mariz está precisando de ser reformada, em virtude de problemas estruturais. 

Segundo ele, a unidade educacional, que atende os bairros Ilha de Santa Luzia, Alto de São Manoel I e II, não recebe novos alunos em consequência da falta de espaço nas salas de aula. 

“É preciso elevar o muro da escola, a instalação elétrica precisa ser trocada. Temos um depósito com aparelhos de ar condicionado. A escola pede socorro a esta Casa”, concluiu.