CMM cria Frente do Meio Ambiente e Responsabilidade Social

por Alessandro Dantas publicado 19/12/2023 13h58, última modificação 19/12/2023 13h58
Iniciativa é do vereador Paulo Igo (Solidariedade), autor do projeto
CMM cria Frente do Meio Ambiente e Responsabilidade Social

Vereador Paulo Igo: autor do projeto de resolução (foto: Edilberto Barros/CMM)

Ao aprovar hoje (19) o Projeto de Resolução 17/2023, a Câmara Municipal de Mossoró criou a Frente Parlamentar do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Responsabilidade Social. A iniciativa, avalizada por unanimidade no plenário, é de autoria do vereador Paulo Igo (Solidariedade).

Conforme resolução aprovada, compete à Frente apoiar, acompanhar, analisar e propor políticas públicas que tenham como objetivo conscientização, efetivação de políticas públicas e parcerias voltadas para o meio ambiente, inclusive por meio do apoio de eventos que versam sobre a temática.

Além da participação dos parlamentares, poderão participar dos trabalhos convidados, organizações não governamentais e outras representantes da sociedade civil organizada interessadas em contribuir com os debates.

Segundo o autor do projeto, vereador Paulo Igo, a Frente Parlamentar também contribuirá com os debates da Comissão de Meio Ambiente, colegiado permanente do Legislativo.

“Temos como ações iniciais a conscientização acerca da coleta e tratamento dos resíduos sólidos no âmbito municipal, a discussão e construção de ações voltadas para a arborização e descarte dos resíduos sólidos”, exemplifica.