CMM encaminha parceria com Escola da Assembleia

por Regy Carte publicado 17/04/2024 10h25, última modificação 18/04/2024 09h51
Cooperação proporcionará qualificação de agentes públicos
CMM encaminha parceria com Escola da Assembleia

José Bezerra Marinho, Lawrence Amorim e Leonardo Ximenes na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Mossoró e a Assembleia Legislativa (ALRN) iniciaram diálogo para a assinatura do termo de cooperação, com a finalidade de oferecer cursos e palestras em Mossoró, em parceria com a Escola da Assembleia Legislativa.

Ontem (17), o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (PSDB), recebeu o diretor da Escola da ALRN, José Bezerra Marinho, e o assessor institucional Leonardo Ximenes, em audiência no Legislativo de Mossoró.

“Discutimos os primeiros passos da parceria, que vai proporcionar, em breve, encontros entre presidentes de Câmaras Municipais e prefeitos da nossa região, fortalecendo a articulação entre os poderes Legislativo e Executivo”, informa Lawrence.

Além disso, segundo o presidente, a parceria com a Escola da ALRN objetiva aprimorar a qualificação dos servidores da Câmara e de outros órgãos públicos, favorecendo, com isso, formação política, cidadã e profissional no serviço público.

A Escola da Assembleia Legislativa tem a missão de promover educação legislativa de excelência, com ênfase para as funções e atribuições do Parlamento, por meio de cursos de formação e de outras formas de capacitação, de atualização e de treinamento.