Cobranças da causa animal levam município a adotar políticas públicas de castração

por Estela Vieira publicado 12/08/2022 11h35, última modificação 12/08/2022 11h35
Procedimentos devem ser iniciados na próxima semana

Protetores da causa animal de Mossoró. Foto: Gab. vereador Pablo Aires

Por: Gab. Vereador Pablo Aires

Após diversas cobranças feitas pelo vereador e protetor Pablo Aires, representante da Causa Animal na Câmara Municipal de Mossoró e mobilização de ONGs e Protetores nas redes sociais, a Secretária de Saúde firma convênio com Clínica Veterinária e inicia cadastro para castração de cães e gatos.

Os procedimentos devem ser iniciados na próxima semana e podem cadastrar ONGs, protetores independentes e tutores de animais que preencherem todo o cadastrado na plataforma Mossoró Digital, que pode ser acessada pelo site da Prefeitura de Mossoró (prefeiturademossoro.com.br).

Para Pablo essa é uma primeira vitória das ONGs e dos protetores independentes que há anos fazem um trabalho voluntário sem nenhuma assistência do poder público. "Estamos felizes porque demos um passo, mas ainda temos muito a avançar, como a aquisição e funcionamento do castramóvel para levar o serviço até os tutores de baixa renda da Zona Rural e periferia”, afirma Pablo.

Para relembrar, Mossoró já recebeu R$425.000,00 em emendas federais e estaduais que estão paradas nos cofres da Prefeitura para implantação do castramóvel.