Comissão aprova projetos em defesa da causa animal

por Regy Carte publicado 26/11/2021 16h17, última modificação 26/11/2021 16h17
Projetos aprovados seguem a tramitar na Câmara até a votação final, no plenário
Comissão aprova projetos em defesa da causa animal

Reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, nesta quarta-feira, 26 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em reunião nesta sexta-feira (26), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente analisou 11 projetos de lei, com a presença dos vereadores Paulo Igo (Solidariedade), Marleide Cunha (PT) e Costinha (MDB), respectivamente, presidente, vice-presidente e secretário do colegiado. Os projetos aprovados, na reunião, seguem a tramitar na Câmara até a votação final, no plenário.

Projetos analisados

Projeto de Lei 011/2021 (vereador Genilson Alves) – Institui o Programa de Socorro e Amparo aos Animais no âmbito do município de Mossoró. (aprovado, com emenda)

Projeto de Lei 012/2021 (vereador Genilson Alves) – Institui o registro público dos índices de violência aos animais no âmbito do município de Mossoró. (aprovado)

Projeto de Lei 015/2021 (vereador Genilson Alves) – Institui o programa "Farmapet" no âmbito do município de Mossoró (aprovado).

Projeto de Lei 018/2021 (vereador Genilson Alves) – Autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa Veterinário Mirim no âmbito do município de Mossoró (aprovado, com emenda).

Projeto de Lei 019/2021 (vereador Genilson Alves) – Autoriza a criação do mapa da proteção animal para o município de Mossoró. (pedido de vista)

Projeto de Lei 063/2021 (vereadora Carmem Júlia) – Institui, no âmbito do município, o Programa Saúde e Direitos da Mulher. (aprovado)

Projeto de Lei 034/2021 (vereador Genilson Alves) – Institui o Registro Geral de Animais (RGA) no município de Mossoró.  (pedido de vista)

Projeto de Lei 035/2021 (vereador Genilson Alves) –Institui a Campanha Municipal Permanente “Pare para os animais” no município de Mossoró. (aprovado, com emenda)