Comissão de Constituição aprova projeto de lei que que reconhece Festa de Aniversário da Maisa como Patrimônio Cultural Imaterial

por Amanda Santana Balbi publicado 16/10/2023 12h04, última modificação 16/10/2023 12h04
Vereador Marckuty da Maisa é autor do projeto

Vereador Marckuty da Maisa. Foto:Edilberto Barros/CMM

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, em reunião realizada hoje, 16,  um projeto de lei de autoria do vereador Marckuty da Maisa que visa reconhecer a "Festa de Aniversário da Maísa" como Patrimônio Cultural Imaterial do município.

A festa, que ocorre anualmente no dia 15 de dezembro na Comunidade rural Vila Central da Maísa, representa um marco na cultura local. O evento é uma celebração significativa que reúne centenas de pessoas, fortalecendo a cultura e a economia da região com diversos eventos que ocorrem ao longo do mês de dezembro.

O projeto de lei tem como objetivo oficializar e valorizar a importância desta tradição local, garantindo seu reconhecimento como parte integrante do patrimônio cultural de Mossoró. A proposta foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e segue para análise nas demais Comissões Temáticas da Câmara Municipal antes de ser submetida à votação em sessão ordinária no plenário.

O vereador Marckuty da Maisa, autor do projeto, destacou a relevância da festa e sua contribuição para a cultura e economia local ao longo dos anos. Ele enfatizou que a oficialização como Patrimônio Cultural Imaterial é um passo significativo para preservar e celebrar essa tradição.