Comissão de Educação analisa projetos em tramitação na Câmara

por Amanda Santana Balbi publicado 28/05/2018 11h38, última modificação 28/05/2018 11h38
Cerca de dez projetos foram analisados por educadores e pelo vereador Professor Francisco Carlos, nesta segunda-feira
Comissão de Educação analisa projetos em tramitação na Câmara

Reunião da Comissão de Educação presidida pelo vereador Francisco Carlos

O vereador Francisco Carlos (PP) realizou reunião, na manhã dessa segunda-feira (28), da Comissão de Educação para debater, junto a educadores do município de Mossoró, Projetos de Lei em tramitação na Câmara Municipal.

Dentre os Projetos estava a criação de escola bilíngue para surdos (PLOL 180/2017), de autoria do vereador Petras (DEM) e a Semana da Conscientização e Combate aos Crimes Cometidos Utilizando a Internet (PLOL 196/2017) de autoria da vereadora Isolda Lula (PT).

O Projeto do vereador Petras, que institui a criação da escola bilíngue de libras, tem como objetivo promover a inclusão de pessoas nessa condição e facilitar a comunicação. “O projeto dispõe sobre a criação da Escola da Rede Municipal de Educação Bilíngue para Surdos. E na nova proposta bilíngue que visa assegurar o acesso dos surdos às duas línguas no contexto escolar, isto é, a LIBRAS deve ser introduzida como primeira língua e o Português como a segunda”, justifica o vereador no Projeto.

         Crimes virtual

Já o Projeto de Isolda Lula trata da conscientização sobre os crimes virtuais. “O principal objetivo da propositura é informar a comunidade destas ilicitudes, bem como discutir amplamente o assunto como forma de prevenção e combate a essa prática. Ações estas que só trarão benefícios à sociedade, já que muitos delitos cometidos na internet deixam marcas severas na vida das vítimas. Sem contar que a falta de informação pode resultar em um crime cometido de maneira inconsciente.”, explica.

Ao todo, cerca de 10 Projetos de Lei foram analisados pelo vereador Francisco Carlos e pelos representantes de setores da educação de Mossoró que estavam presentes na reunião. Agora os projetos serão encaminhados para as outras Comissões da Câmara e em seguida, para análise no plenário da Casa.

        

RandSiree
RandSiree disse:
20/06/2019 03h28
Free Shipping Zentel With Next Day Delivery Cheap [url=http://leviprices.com]generic levitra for sale in us[/url] Generic Viagra For Sale In The Usa
Comentários foram desativados.