Comissão de Educação analisará 25 projetos na sexta-feira (15)

por Alessandro Dantas publicado 13/03/2024 13h03, última modificação 13/03/2024 13h03
Colegiado realiza 1º encontro no ano legislativo de 2024
Comissão de Educação analisará 25 projetos na sexta-feira (15)

Vereadores Costinha, Francisco Carlos e Didi de Arnor compõem a Cecel (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel), da Câmara Municipal de Mossoró, realizará a 1ª reunião deliberativa de 2024 na sexta-feira (15), às 9h, no plenário do Legislativo. O encontro será presidido pelo vereador Professor Francisco Carlos (Avante), presidente da Comissão.

Na pauta, estará a análise de 25 projetos em tramitação no colegiado. Além de apreciar honrarias, como títulos de cidadania mossoroenses, os parlamentares vão analisar, por exemplo, o Projeto de Lei 13/2023, que visa proibir o uso de aparelhos celulares em unidades de ensino municipais.

A matéria, de autoria do presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (Solidariedade), está em alta em debates legislativos no âmbito estadual e federal.

Compõem a comissão, além de Francisco Carlos, os vereadores Costinha (MDB) e Didi de Arnor (Republicanos). Além de avaliar os projetos de lei em tramitação na Câmara, a Comissão também realiza reuniões periódicas para debater assuntos relacionados à educação e ao esporte municipal.

A reunião da Comissão será transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2 TCM) e pelo site www.mossoro.rn.leg.br