Comissão de Educação analisará projetos e volta às aulas

Colegiado da Câmara Municipal se reunirá nesta sexta-feira, às 9h
Comissão de Educação analisará projetos e volta às aulas

Vereador Francisco Carlos em recente sessão remota da Câmara

A Comissão de Educação Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) da Câmara Municipal de Mossoró realizará reunião remota, nesta sexta-feira (2), às 9h, para analisar projetos de lei. O trabalho será transmitido, ao vivo, pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2/TCM) e pelo site www.mossoro.rn.leg.br.

O presidente da Cecel, vereador Professor Francisco Carlos (PP), pautou para a reunião todas as proposições de 2019, em tramitação no colegiado. São mais de 60 matérias legislativas, de autoria de diversos vereadores (a). A decisão faz parte do esforço para limpar a pauta da comissão.

Na última reunião remota, em 5 de junho, a Cecel decidiu sobre 31 projetos e limpou a pauta até 2018. Algumas matérias daquele ano chegaram à comissão recentemente. “Nesta sexta-feira, avançaremos nas proposições de 2019, com vistas às matérias de 2020”, diz Francisco Carlos.

Volta às aulas

Além de analisar projetos, a reunião tratará da retomada das aulas presenciais na rede municipal, atualmente de forma remota por causa da pandemia de Covid-19. “Vamos propor que sejam iniciadas as discussões e a elaboração de um plano municipal para reinício das aulas”, informa.

O vereador lembra que a Comissão de Educação Cultura, Esporte e Lazer acompanha de perto a situação. Tanto que participou da decisão sobre aulas remotas e discutiu o tema em reunião, no último dia 25 de maio. O retorno das aulas presenciais, segundo ele, precisa ser amadurecido.

Além de Francisco Carlos, a Comissão de Educação é composta pelos vereadores Petras Vinícius (DEM/vice-presidente), Aline Couto (PSDB/secretária), Didi de Arnor (PRB/1º Suplente) e Ozaniel Mesquita (DEM/2º Suplente).