Comissão de Educação debate ensino para estudantes com autismo

por Amanda Santana Balbi publicado 28/05/2021 12h30, última modificação 28/05/2021 12h32
Reunião aconteceu nesta sexta-feira, 28
Comissão de Educação debate ensino para estudantes com autismo

Reunião remota da Comissão de Educação.

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Mossoró, que é presidida pelo vereador professor Francisco Carlos (PP), realizou mais uma reunião, na manhã desta sexta-feira, 28. Desta vez, o tema escolhido para debate foram as dificuldades enfrentadas pelos estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

A reunião foi realizada de forma remota e contou com a participação de educadores, pais de alunos, representantes da OAB e da Secretaria Municipal de Educação, além dos vereadores Paulo Igo (SD), professor Francisco Carlos (PP) e Larissa Rosado (PSDB).

Durante a reunião, foram apresentadas propostas para melhorar o acesso à educação das pessoas com TEA, como a solicitação de formação continuada para professores e cursos de capacitação para auxiliares. “Encaminharemos as propostas para que o município tome as providências”, explicou Francisco Carlos.

Desafio

A professora Leidimar Bezerra, que faz parte do Setor de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, apresentou dados sobre o número de estudantes que necessitam de atendimento educacional especializado. “São 377 crianças nas unidades educacionais de Mossoró, destas, 234 estão recebendo atendimento educacional especializado. Com a suspensão das atividades, devido à pandemia, estamos com um novo desafio de tentar suprir essas necessidades”, explicou.

A professora também afirmou que o município está fazendo um planejamento para a volta das aulas presenciais. O planejamento inclui oficinas pedagógicas e formação continuada para os educadores.

Comissão

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Mossoró realiza reuniões periódicas para analisar Projetos de Lei em tramitação no Poder Legislativo. A Comissão também realiza reuniões temáticas para debater assuntos relacionados à educação, cultura, esporte e lazer. Os encontros são transmitidos ao vivo pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2 TCM) e pelo site www.mossoro.rn.leg.br .