Comissão de Educação debate exclusão e inclusão escolar de crianças e adolescentes

por Amanda Santana Balbi publicado 22/03/2022 12h16, última modificação 22/03/2022 12h16
Tema faz parte de série de debates para criar política pública de proteção infantojuvenil

Vereador Francisco Carlos. Foto: Edilberto Barros/CMM

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) vai realizar uma reunião para debater a exclusão e inclusão escolar de crianças e adolescentes, na sexta-feira, 25 de março, às 9h. O presidente da Comissão, vereador Francisco Carlos, explicou que este é o primeiro de vários debates que têm como objetivo criar políticas públicas para atender crianças em situação de risco em Mossoró.

Representantes do Conselho Tutelar, juizado da criança e adolescente, Ministério Público do RN já confirmaram a presença, anunciou o vereador na sessão ordinária desta terça-feira, 22. “Queremos fazer um levantamento para saber quais estruturas o município possui e quais são necessárias e assim criar um planejamento para uma iniciativa municipal para atender crianças em situação de risco”, disse Francisco Carlos.

Uma das ideias é a criação de um abrigo para crianças e adolescentes que estão com seus direitos ameaçados e sofreram violências. “Essa política municipal deverá garantir a proteção para essas crianças e adolescentes”, afirmou o vereador.

A reunião da Cecel será transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró, no canal 23.2 TCM e pelo site www.mossoro.rn.leg.br .