Comissão de Educação debate projetos na Câmara de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 07/05/2018 12h25, última modificação 07/05/2018 12h30
Dois importantes Projetos de Lei voltados para a educação foram discutidos durante a reunião presidida pelo vereador professor Francisco Carlos
 Comissão de Educação debate projetos na Câmara de Mossoró

O professor Francisco Carlos (PP), que preside a Comissão de Educação, discutiu os projetos com educadores convidados para enriquecer o debate

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Mossoró realizou reunião, na manhã desta segunda-feira (07), para debater  o Projeto de Lei 198/2017, que institui o Programa Municipal de Saúde Vocal e o Projeto de Lei 204/2017, que dispõe sobre a instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais.

O primeiro projeto pretende instituir o Programa Municipal de Saúde Vocal e é de autoria da vereadora Isolda Dantas (PT). "Tendo em vista que a principal ferramenta de trabalho do professor é a voz, o Programa Municipal de Saúde Vocal tem como objetivo combater distúrbios vocais em professores da rede pública municipal de ensino através da prevenção, capacitação, proteção e recuperação desses profissionais.", justifica a vereadora.

O outro projeto, do vereador Genilson Alves (PMN), quer instituir a instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais de Mossoró. “Este projeto visa promover a segurança dos estudantes, professores e outros servidores das escolas públicas municipais, bem como a preservação dos bens públicos.”, afirmou Genilson.

Comissão

O professor Francisco Carlos (PP), que preside a Comissão de Educação, discutiu os projetos com educadores convidados para enriquecer o debate. “Existem Unidades de Educação Infantil em Mossoró que já sofreram inúmeros arrombamentos. As câmeras poderão inibir essas ações.”, afirmou o Diretor da Faculdade de Ciências Naturais da UERN de Lima Júnior.

“A maior causa de afastamento de professores é por causa de calos vocais. É importante mesmo um projeto com este objetivo.”, afirmou a diretora da Escola Municipal Joaquim Felício de Moura, Jailma Saores, referindo-se ao projeto da vereadora Isolda Dantas.

“Meu voto enquanto membro da comissão é pela aprovação dos projetos. Como professor, reconheço a importância de um projeto voltado para a saúde dos trabalhadores da educação. E a instalação de câmeras pode ser positiva para garantir a segurança dentro das unidades de educação do município.”, finalizou o vereador Francisco Carlos.

Os Projetos de Lei aguardam a votação dos demais vereadores que compõe a Comissão e devem seguir para votação no plenário.

 

Rebpash
Rebpash disse:
18/06/2019 08h24
Tamsulosin 0.4mg [url=http://xbmeds.com][/url] Viagra Eis
Comentários foram desativados.