Comunitário cobra isenção de IPTU para pessoas idosas

por Alessandro Dantas publicado 20/03/2024 11h45, última modificação 20/03/2024 11h45
Na Tribuna Popular, Glauro Maurício ressaltou que previsão está no Estatuto da Pessoa Idosa
Comunitário cobra isenção de IPTU para pessoas idosas

Tribuna Popular: Isenção de IPTU para pessoas idosas (foto: Edilberto Barros/CMM)

No projeto Tribuna Popular, hoje (20), na Câmara Municipal de Mossoró, o líder comunitário do bairro Alto de São Manoel Glauro Maurício cobrou isenção do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), prevista na lei nº 10.741/2003, conhecida como Estatuto da Pessoa Idosa. 

Segundo ele, apesar de diversos estados federativos já seguirem a normativa federal, a legislação não foi colocada em prática no Rio Grande do Norte, o que acaba afetando também a população de Mossoró. “Por que o pessoal do RN não merece essa lei?”, questionou. 

Glauro Maurício ressalta que, em sua maioria, a população idosa se aposenta apenas com o valor do salário mínimo, (R$ 1.412 em 2024). Segundo ele, é insuficiente para contemplar despesas cotidianas. 

“O aposentado hoje recebe apenas um salário mínimo, isso paga luz, água, botijão de gás e acaba o dinheiro”, exemplifica. 

Além de apresentar essa demanda que, segundo ele, atenderá diversas pessoas no Alto de São Manoel, Glauro Maurício congratulou o prefeito Allyson Bezerra pela assinatura da ordem de serviço de reforma da praça do bairro. 

“Desde a gestão da Fafá Rosado estávamos batendo na tecla da praça ser reformada. Quero agradecer ao prefeito Allyson”, concluiu.