Comunitário cobra limpeza urbana no bairro Alto de São Manoel

por Alessandro Dantas publicado 09/04/2024 11h23, última modificação 09/04/2024 11h23
Na Tribuna Popular, Clauro Maurício também voltou a cobrar isenção de IPTU para pessoas idosas
Comunitário cobra limpeza urbana no bairro Alto de São Manoel

Tribuna Popular: Comunitário reivindica melhorias ao bairro Alto de São Manoel (foto: Edilberto Barros/CMM)

O líder comunitário Clauro Maurício voltou a utilizar a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (9), para cobrar serviços de limpeza urbana no bairro Alto de São Manoel. 

Segundo Clauro, há oito meses não é feito serviço de limpeza nas proximidades do poço da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). 

“Peço aos vereadores que falem sobre isso com o secretário. Pelo amor de Deus, é um lugar com muito lixo, é uma vergonha para Mossoró”, conclamou. 

Líder comunitário do bairro desde 2009, Clauro também reivindicou serviço de tapa buraco e conclusão de obras de ruas na localidade. “Como presidente da Associação de Moradores não quero um centavo, mas apenas melhorias para o povo”, observou. 

IPTU

Ainda em seu pronunciamento, Clauro Maurício também voltou a mencionar a isenção do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), prevista na lei federal nº 10.741/2003, conhecida como Estatuto da Pessoa Idosa.

Segundo ele, a legislação federal já foi entregue nas mãos do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), mas que, até agora, não foi colocada em prática a nível municipal. 

“Ajudem o senhor de idade. O salário mínimo paga água, luz, e o idoso vai viver de quê?”, questionou o comunitário, ao pedir esforços para cumprimento da lei em Mossoró.