Costinha comemora anúncio do projeto de duplicação da BR-304

por Alessandro Dantas publicado 04/07/2023 11h33, última modificação 04/07/2023 11h33
Vereador mencionou entrevista de Renan Filho, ministro dos Transportes, que reafirmou a duplicação da rodovia
Costinha comemora anúncio do projeto de duplicação da BR-304

Vereador Costinha em discurso na sessão desta terça-feira, 4 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Costinha (MDB) comemorou os avanços nas discussões que possibilitarão aporte financeiro para a duplicação da BR-304 (trecho Mossoró/Natal). Em pronunciamento na Câmara de Mossoró, hoje (4), o parlamentar relatou compromisso firmado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho.

Na tribuna do plenário, Costinha mencionou a entrevista do ministro, em que se reafirmou o projeto para duplicação da rodovia federal. Segundo ele, o ministro mencionou que projeto para duplicação está em fase de elaboração, com custo estimado de R$ 2,8 bilhões, que possibilitará a duplicação de 289 km de rodovia.

“Esse final de semana foi bastante debatido a questão da BR-304, diversas reuniões discutiram sobre o investimento para a realização desse sonho para o povo de Mossoró e do Rio Grande do Norte”, frisou Costinha.

Nesse sentido, o parlamentar relembrou que o tema já foi debatido na Câmara Municipal de Mossoró, onde o Legislativo reafirmou o apoio ao pleito, através de manifesto enviado ao Governo Federal, em 2020, assinado por todos os vereadores e vereadoras.

Na oportunidade mencionada por Costinha, os parlamentares receberam Clélio Diogo e Niely Soares, sobreviventes de um acidente na BR-304, que acabou por vitimar o filho do casal, Gabriel, de seis anos.

“Essa discussão cabe a todos nós, levanta uma bandeira, isso será um grande benefício para Mossoró e para o RN, que a partir de agora seja definitivamente efetivado”, frisou Costinha.

Rodoviária

Por fim, ainda na tribuna, Costinha relembrou a situação vivenciada nos últimos dias na rodoviária de Mossoró. Segundo ele, o terminal rodoviário ficou oito dias sem energia, o que impossibilitou a prestação de serviços na localidade.

“É lamentável uma das entradas da cidade de Mossoró ficar oito dias sem energia. Lá, não funciona apenas o terminal rodoviário, também funciona o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Central do Cidadão. Isso é uma falha grave da gestão estadual”, disse Costinha, cobrando maior atenção a Mossoró por parte do Governo do Estado.