Costinha defende pluralidade de religiões no ‘Momento de Fé’

por Alessandro Dantas publicado 12/03/2024 12h24, última modificação 12/03/2024 12h24
Encontro, realizado semanalmente às terças-feiras, na Câmara Municipal, reúne religiosos para momento espiritual
Costinha defende pluralidade de religiões no ‘Momento de Fé’

Vereador Costinha em pronunciamento, hoje (12), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (12), o vereador Costinha (MDB) defendeu a inclusão de todas as religiões no “Momento de Fé”. O encontro, realizado semanalmente às terças-feiras, na Câmara Municipal, reúne religiosos para momento espiritual. 

Segundo o parlamentar, atualmente, os encontros são realizados, de forma alternada, entre pessoas da religião católica e evangélica, que possuem representação na Câmara Municipal. Porém, Costinha sugeriu que sejam incluídas outras religiões, como as de matrizes africanas. 

“Quero colocar o espaço à disposição, a Câmara Municipal é uma Casa plural, do povo. Então, é mais do que justo abrir esse momento para outras religiões, que não possuem representação no Legislativo”, defendeu Costinha, ao colocar o mandato à disposição para intermediar o contato. 

Segundo ele, os encontros são importantes para contribuir com o espírito religioso, dando discernimento para a condução dos trabalhos e contribuindo com a expansão da palavra de Deus. “Temos aqui a responsabilidade de trazer pessoas vocacionadas, de forma dinâmica, com louvores e pregação da palavra de Deus”, frisou o parlamentar.