Costinha enaltece festa de Santa Luzia, fala do corredor cultural e defende vacina

por Sérgio Oliveira publicado 07/12/2021 13h25, última modificação 07/12/2021 13h25
Vereador lembra que população vacinada é o caminho para o fim da pandemia

Vereador Costinha. Foto: Edilberto Barros/CMM

Tratando de três temas distintos ligados à área da religião, cultura e saúde, o vereador Francisco Lourenço da Costa Neto, “Costinha”, do MDB, usou a tribuna durante o pequeno expediente na sessão da terça-feira, 07, na Câmara Municipal de Mossoró. Em sua fala ele destacou as homenagens a padroeira Santa Luzia, falou da recuperação do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e, por fim, tratou da questão da vacinação como único meio de combate ao novo coronavírus.

No primeiro momento, o vereador Costinha falou sobre a sessão solene realizada na segunda-feira, 06, na homenagem da Câmara Municipal a padroeira Santa Luzia. De acordo com o parlamentar, o legislativo mossoroense não poderia ficar de fora dessa grande festa na qual vários cidadãos mossoroenses foram homenageados, entre os quais, João Andrade, diretor da UPA do bairro Belo Horizonte, uma proposição do próprio vereador Costinha. João foi homenageado com a medalha de mérito da saúde Dr. Duarte Filho.  “Reputo como uma homenagem justa, João vem fazendo um grande trabalho na direção daquele equipamento. Nosso gabinete ficou grato em fazer essa homenagem e proporcionar esse reconhecimento”, comentou.  Costinha concluiu o tema dizendo que fica o registro e os parabéns a essa casa por ter propiciado essa sessão solene em homenagem a Santa Luzia.

Na segunda-feira, já entrando no segundo tema, o vereador Costinha esteve junto com prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) e vários vereadores no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Na oportunidade foi assinado o documento que autoriza a reforma do teatro. “Os artistas presentes ficaram satisfeitos e estão de parabéns, pois irão ganhar um espaço recuperado”, reforçou. Outro espaço que vem passando por reforma é o corredor cultural. Em andamento a recuperação da Praça da Alimentação, o Memorial da Resistência além do Museu Municipal que, mesmo fora do corredor cultura, já se encontra em fase de conclusão. Na sequência também passará por reforma a Estação das Artes. De acordo com Costinha, a cidade de Mossoró hoje é um verdadeiro canteiro de obras.

Vacina

No terceiro e último tema de sua fala, o vereador Costinha destacou o programa Mossoró Vacina. Nesse contexto ele elogiou o trabalho em parceria realizado entre a prefeitura e Diocese de Mossoró que, até dia 12, estará vacinando a população durante a festa de Santa Luzia. “Nosso apelo vai no sentido de que toda a população procure esse espaço e conclua o processo de vacinação”, convoca. Lembrou o representante do legislativo que no município existe vacina suficiente para atender a todos que procurarem. Entende o vereador que não se pode perder essa oportunidade, reforçando que a vacina é o único meio de combate efetivo da Covid-19.