Costinha presta conta de viagem realizada a Natal apresentando pleitos

por Amanda Santana Balbi publicado 06/10/2021 13h25, última modificação 06/10/2021 13h24
Vereador destaca pedido de instalação da DEPROV em Mossoró
Costinha presta conta de viagem realizada a Natal apresentando pleitos

Vereador Costinha na sessão do dia 06 de outubro de 2021. Foto: Edilberto Barros/CMM

Por: Sérgio Oliveira/CMM

Aproveitando a visita da governadora Fátima Bezerra (PT) em Mossoró durante as festividades de comemoração da libertação dos escravos na cidade cinco antes da Lei Áurea, 30 de setembro, o vereador Francisco Lourenço da Costa Neto, “Costinha”, do MDB, apresentou algumas reivindicações a chefe do executivo potiguar. Entre os pedidos feitos o vereador destacou como sendo mais importante e urgente a instalação no município do Oeste potiguar uma Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV).

Na sessão da quarta-feira, 06, aproveitou para usar a tribuna e prestar conta na sequência dada ao seu pedido. “Fui segunda-feira, 05, até Natal onde, acompanhado do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL), que sempre tem atendido com carinhos os pleitos de Mossoró, nos reunimos com o Cel. Araújo, na secretaria de segurança, para debater a possibilidade de instalação da delegacia especializada”, disse. De acordo com o vereador, os dois parlamentares foram bem recebidos e ouviram do coronel a promessa de que em seis meses o assunto poderá ter um desfecho positivo. O período tem como objetivo aguardar a formação dos novos policiais civis aprovados no último concurso.

O vereador Costinha que já foi vítima dos bandidos e teve um veículo roubado, destaca como sendo um pleito de grande importância em favor da cidade tendo em vista o grande número de roubos e furtos de veículos. “No dia 14 de julho fui vítima. Fui abordado por duas pessoas que armadas de pistola levaram minha moto, até hoje nem notícia. Por isso ser imprescindível essa delegacia”, narrou e reforçou o pleito. Aproveitando sua viagem até Natal, o vereador se reuniu com a secretária Socorro Batista, na sede do governo estadual, quando apresentou outros pleitos em favor de Mossoró. Costinha fez questão de reforçar que esse é o trabalho do seu mandato e é assim que irá conduzir até o final, sempre buscando benefícios em favor do povo de sua cidade.