Covid-19: Câmara apoia campanha para compra insumos

por Regy Carte publicado 03/04/2020 16h08, última modificação 03/04/2020 16h08
Iniciativa visa a conseguir também cestas básicas
Covid-19: Câmara apoia campanha para compra insumos

Banner publicitário da campanha de financiamento coletivo

A Câmara Municipal de Mossoró se uniu a entidades do setor empresarial na campanha de financiamento coletivo “Seja um Agente do Bem – Juntos Contra o Covid-19”. A meta é arrecadar fundos para a aquisição de insumos hospitalares, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para equipes de saúde e cestas básicas, que serão doados a hospitais públicos e à população carente de Mossoró.

A iniciativa é realizada em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), Associação Comercial de Mossoró (ACIM), Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo Mossoró) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscom Mossoró), através da plataforma na Internet de financiamento coletivo APOIA.se.

Para doar, é só clicar no link (www.apoia.se/juntoscontraocovid) e realizar a doação, em forma de cartão de crédito ou boleto, de forma simples e segura. Se preferir transferência bancária, há duas contas: Caixa Econômica Federal, ag: 0560, conta corrente: 1540-7, variação: 003 (CDL Mossoró) e Banco do Brasil, ag: 0036-1, conta corrente:  107.631-0 (Acim).

Assim que a quantia arrecadada for repassada pela plataforma e os itens forem adquiridos, a CDL Mossoró fará prestação de contas, através do seu site e dos seus perfis oficiais nas redes sociais.

Importância

A presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), diz que o esforço se justifica ao atual momento crítico em decorrência da pandemia do covid-19, e que tal situação pode sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde de Mossoró.

“Acreditamos no poder contagiante do bem, e é hora de somarmos esforços. As unidades de Saúde estão cada vez mais necessitadas de insumos hospitalares, equipamentos de proteção individual e cestas básicas. Por isso, a Câmara decidiu apoiar essa campanha de financiamento coletivo, ao articular doações e ajudar na divulgação”, diz a vereadora.