Covid-19: Marleide Cunha alerta para atraso em segunda dose

por Regy Carte publicado 13/10/2021 12h24, última modificação 13/10/2021 12h24
Vereadora diz que parte da população está sem condições de chegar aos locais de vacinação
Covid-19: Marleide Cunha alerta para atraso em segunda dose

Vereadora Marleide Cunha em pronunciamento na Câmara de Mossoró, nesta quarta-feira, 13 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (13), a vereadora Marleide Cunha (PT) alertou para dificuldade de acesso de parte da população à segunda dose da vacina contra Covid-19.

A situação é baseada em relatos de agentes comunitários de saúde. “Quem mora nas áreas mais afastadas, sem condição até de comprar comida, não tem dinheiro para chegar ao Sesi ou ao ginásio de esporte”, lamenta.

Segundo Marleide, é preciso alternativa para levar vacinas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), talvez em sistema de rodízio. “Porque, da forma como está, pessoas estão deixando de tomar vacina”, adverte.

Em Mossoró, são mais de 17 mil pessoas com a segunda dose da vacina atrasada, conforme a vereadora. Ela reitera a importância da vacinação para superação da pandemia de Covid-19. Por isso, deve ser mais incentivada.

Repúdio

No mesmo pronunciamento, Marleide Cunha reafirmou indignação com a presença do prefeito Allyson Bezerra em centro cirúrgico da Maternidade Almeida Castro, sexta-feira (8), durante cirurgia ginecológica.

“Foi uma invasão, que desrespeita à mulher, à sociedade, fere a ética. É exemplo de egoísmo, egocentrismo e falta de atitude racional. Ele não tinha o direito de entrar, filmar e fotografar. Foi uma arbitrariedade”, opinou.