Covid-19: município atende pleito do vereador João Gentil

por Regy Carte publicado 31/03/2020 10h09, última modificação 31/03/2020 10h09
Executivo autoriza funcionamento de suporte para transportadores
Covid-19: município atende pleito do vereador João Gentil

Vereador João Gentil se soma aos esforços contra covid-19 (foto: Edilberto Barros/CMM)

No decreto municipal nº 5.638, de 30 de março de 2020, a Prefeitura de Mossoró expressou autorização para funcionamento de oficinas mecânicas, borracharias, lojas de peças e ferramentas, em especial para o suporte de transporte de carga de serviços essenciais nas estradas e rodovias, em razão da crise do novo coronavírus. Dessa forma, atende solicitação do vereador João Gentil (Rede), encaminhada ao Executivo no último dia 25.

No ofício 08/2020-GVJG/CMM, o parlamentar pleiteou a liberação de oficinas mecânicas e lojas de peças e serviços para caminhoneiros e outros transportadores, responsáveis por abastecer Mossoró de produtos essenciais, como alimentos, água e remédios, a fim de evitar risco de desabastecimento na cidade de itens indispensáveis.

Conquista

Na oportunidade, João Gentil recebera mensagens de transportadores, preocupados com termos do decreto municipal nº 5.631, de 23 de março de 2020, que declarou calamidade pública e restringiu serviços em Mossoró devido à pandemia de covid-19 – oficinas mecânicas e lojas de peças e serviços que atendem aos caminhoneiros estavam fechadas.

“Em razão disso, solicitamos a alteração no inciso II do Art. 2° do decreto 5.631. E foi exatamente essa providência tomada pela Prefeitura, no decreto 5.638, de 30 de março. Parabenizo o Executivo pela sensibilidade e agradeço pelo atendimento do pleito do nosso mandato, o que é uma conquista não só para o transporte, mas para Mossoró”, avalia.