Críticas do vereador Francisco Carlos destacam problemas no funcionamento do Hospital da Mulher

por Amanda Santana Balbi publicado 27/02/2024 12h29, última modificação 27/02/2024 12h29
Hospital não está em pleno funcionamento, destacou o vereador

Vereador Francisco Carlos. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 27, o vereador Francisco Carlos criticou a forma como o Hospital da Mulher está sendo utilizado. O vereador lembrou que o equipamento foi construído com promessa de dar assistência à maternidade e à infância e que não está em pleno funcionamento.

Para o vereador, é inadmissível que o Hospital não esteja em pleno funcionamento e não faça partos, por exemplo. “O Governo do Estado empurrou a obra por mais de quatro anos e quando não tinha mais argumento para adiar, inaugurou. A pretexto de fazer a reforma do Tarcísio Maia, disse que precisava transferir o Tarcísio Maia para o Hospital da Mulher. Aquilo é uma agressão ao mossoroense. Uma agressão às mulheres que precisam de assistência no parto”, disse.

Tomógrafo

O vereador também rebateu as críticas feitas por parte de vereadores de oposição em relação ao tomógrafo. “Falam que a Prefeitura de Mossoró não quer emprestar o Tomógrafo, como se o equipamento fosse um mero ventilador. Não é. É um equipamento que precisa de toda uma estrutura técnica para funcionar”, explicou.

Licitação

Francisco Carlos falou ainda sobre a licitação realizada pela Secretaria de Saúde do município, que foi suspensa por irregularidade da empresa que ganhou a licitação. “Não houve prejuízos para o município. Não há porque insistir nisso, como se fosse culpa da Prefeitura. A Prefeitura não tem como controlar se a empresa que vai participar da licitação está apresentando documentos falsos ou não. Confia na boa índole da empresa. Mas assim que qualquer irregularidade é identificada, não há continuidade de contrato”.